Desafie-se na Colômbia com os melhores esportes radicais

Belezas naturais do país garantem adrenalina e emoção

Com inúmeras planícies, montanhas e cânions, além da natureza praticamente intocada da Amazônia, a Colômbia é o cenário perfeito para os turistas mais aventureiros que buscam adrenalina, emoção e experiências desafiadoras.

A região de Santander é o destino favorito dos aventureiros que se encantam pelas cascatas de mais de 70 metros de altura, cavernas para serem exploradas com diferentes níveis de dificuldade, paredes rochosas, rios selvagens e terrenos íngremes para caminhadas.

A cidade de Bucaramanga está a 1.000 metros do nível do mar, por isso possui ventos fortes e constantes durante todo o ano, o que incentiva a prática do voo de parapente, que pode ser feito a partir das diversas montanhas que rodeiam a cidade, como o majestoso Cânion de Chicamocha, atravessado pelo maior teleférico da América do Sul com uma extensão de 6,3 quilômetros.

Booking.com Pesquise preços dos Hotéis em Bucaramanga

Em San Gil, fica o parque El Gallineral, um lugar com muitas opções para o turista fazer trekking. Distante 10 quilômetros do parque, está a Gruta do Índio. A emoção fica por conta do caminho até o local onde é necessário descer um precipício de 80 metros em um cabo de aço.

Booking.com Pesquise preços dos Hotéis em San Gil

Já para entrar na Caverna do Gesso, em Curití, o viajante tem de atravessar um túnel subterrâneo de cinco metros, em uma descida feita de rappel. Nesta gruta há formações naturais surpreendentes, colunas e antigas tumbas indígenas.

O turista pode ainda aproveitar os imponentes palcos naturais do país e praticar outros esportes de aventura como escalada, canoagem, rafting e bungee jumping.

Parque Nacional del Chicamocha
Parque Nacional del Chicamocha - Colômbia

Parque El Gallineral
Parque El Gallineral - Colômbia

Exploração de Cavernas - Cueva de la Vaca
Exploração de Cavernas - Cueva de la Vaca - Colômbia

Rafting en San Gil
Rafting en San Gil - Colômbia

Via: redacao@aftcomunicacao.com.br
Desafie-se na Colômbia com os melhores esportes radicais Desafie-se na Colômbia com os melhores esportes radicais Reviewed by Destinos para Viajantes on 8/07/2012 12:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.