Cinco razões para investir na Colômbia



País é um dos mais atraentes para investimentos na América Latina

A Colômbia vem se destacando nos estudos e referências internacionais como um forte país para se fazer negócios. Depois da crise financeira, os fluxos de capital para economias emergentes tiveram um aumento global, e a Colômbia se tornou palco para os principais investidores mundiais.

Entre as principais razões para investir no país, cinco merecem mais destaque:

Plataforma internacional e local. Em 2014, a Colômbia terá 13 Tratados de Livre Comércio (TLC) com 48 países, alcançando acesso preferencial a mais de 1,5 bilhão consumidores. Há ainda 18 acordos internacionais de investimento (AII) com 50 países e 16 acordos para prevenir dupla tributação (ADT) com 18 países.

Mercado interno atraente. A Colômbia é a vigésima oitava maior economia do mundo e a quarta na América Latina levando em consideração a Paridade do Poder de Compra (PPA). É o terceiro país com a maior população da América Latina (tem a vigésima quarta população mundial e é o segundo maior país que fala a língua espanhola).

Setor externo dinâmico e em crescimento. Em 2011, a Colômbia foi o quinto país do mundo no qual mais cresceu o Investimento Estrangeiro Direto (IED), atingindo a marca de 13,2 bilhões de dólares. Segundo balanço cambial do Banco da República, o IED do primeiro semestre de 2012 já soma 9,3 bilhões de dólares, o que corresponde a 70% do valor total do ano passado.

Disponibilidade de mão de obra qualificada. A Colômbia é o segundo maior país com disponibilidade de mão de obra qualificada, com relações de trabalho mais eficazes e que menos dificulta as atividades empresariais na região, de acordo com o IMD (Instituto de Desenvolvimento de Gestão) 2010. Além disso, a Colômbia tem a força de trabalho mais produtiva da América do Sul, de acordo com o relatório da PricewaterhouseCoopers de 2009.

Pesquise preços dos Hotéis em Bogotá
Pesquise voos para Bogotá

Compromisso com o meio ambiente. De acordo com a Universidade de Yale, a Colômbia é o décimo país no mundo e o primeiro na região que mais protege o meio ambiente.




Exibir mapa ampliado

Via: redacao@aftcomunicacao.com.br
Cinco razões para investir na Colômbia Cinco razões para investir na Colômbia Reviewed by Destinos para Viajantes on 8/08/2012 12:37:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.