Palácio Linderhof - Oberammergau, Baviera, Alemanha

Palácio Linderhof - Oberammergau, Baviera, Alemanha

O Palácio Linderhof (Schloss Linderhof) é um palácio real na Alemanha, construído entre 1869 e 1878. Fica localizado nas proximidades de Oberammergau e da Abadia de Ettal, no sudoeste da Baviera.

É o menor dos três palácios construídos pelo Rei Luis II da Baviera, mas o único que o monarca viu concluído.
PALÁCIO LINDERHOF - OBERAMMERGAU, BAVIERA, ALEMANHA
Crédito da foto: schneehoehen.de

PALÁCIO LINDERHOF - 06/2012 - Linderhof Palace


OBERAMMERGAU - Baviera, Alemanha - Germany

Booking.com 34 Hotéis em Oberammergau - Reserve já



Interior da Abadía de Ettal


Linderhof, em comparação com outros palácios, possui uma atmosfera privada. De facto, apenas possui quatro salas com funções Reais.

CUSTOS: Entre 1863 e 1886, foi gasto um total de 8.460.937 Marcos na construção de Linderhof. Uma moeda de '20 Marcos' em ouro, de 1890, continha 0,2304 onças troy (medida para pesar metais preciosos) de ouro. Deste modo, 8.460.937 Marcos corresponderia a 97.470onças de ouro, o que, aos preços actuais do ouro (Março de 2007), equivaleria aproximadamente a $63.355.496 USD.

DESENVOLVIMENTO DO EDIFÍCIO: Luís II já conhecia a área em volta de Linderhof desde a sua juventude, quando acompanhava o seu pai, o Rei Maximiliano II da Baviera, nas suas viagens de caça pelos Alpes Bávaros. Quando Luís se tornou Rei, em 1864, herdou de seu pai o chamadoKönigshäuschen, tendo começado a ampliar o velho edifício a partir de 1869. Em 1874 decidiu derrubar o Königshäuschen e reconstruí-lo na localização do parque onde ainda pode ser encontrado actualmente. Ao mesmo tempo, três novas salas e a escadaria foram acrescentas ao restante complexo em forma de U, tendo o primitivo exterior em madeira sido recoberto por fachadas de pedra. O edifício foi desenhado ao estilo do segundo período rococó.

O PARQUE: Os jardins que rodeiam o Palácio Linderhof são considerados uma das mais belas criações na história do desenho de jardins. O parque combina elementos formais do estilo barrocoou de jardins do renascimento italiano, com secções paisagísticas semelhantes ao Jardim Inglês.

JARDINS: O palácio está rodeado por jardins formais subdivididos em cinco secções. Estas subdivisões estão decoradas com esculturas alegóricas dos continentes, das estações e dos elementos:

Leia mais
Wikipedia

Palácio Linderhof - Oberammergau, Baviera, Alemanha Palácio Linderhof - Oberammergau, Baviera, Alemanha Reviewed by Destinos para Viajantes on 1/19/2014 09:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.