Santo Domingo, República Dominicana, Caribe

Santo Domingo, República Dominicana, Caribe

São Domingos (Santo Domingo de Guzmán, em espanhol) é a capital e maior cidade da República Dominicana. Encontra-se na foz do rio Ozama, e é banhada pelo mar do Caribe. Sua população conta 2 253 437 habitantes (2006)
SANTO DOMINGO, REPÚBLICA DOMINICANA, CARIBE
Crédito da foto: ds-lands.com

Booking.com
94 Hotéis em Santo Domingo - Reserve agora

República Dominicana


HISTÓRIA
Fundada em 1496 e transladada para o sítio atual em 1502, é o mais antigo assentamento europeu de ocupação contínua da América e foi a primeira sede do governo colonial espanhol no Novo Mundo.

Santo Domingo
Aos 4:00, a casa onde morou Cristóvão Colombo

A Zona Colonial - o lado antigo


Praia Boca Chica
É a praia do povão, a mais famosa, uma espécie do Piscinão de Ramos do Rio do Janeiro

Paraíso - Praia de Samaná

Ilha Cayo Levantado

Coral Costa Caribe Resort - Juan Dolio

"El Malecón" - a orla
Percorre a capital inteira

La Coco Band - a banda mais famosa de Merengue

ETIMOLOGIA
A cidade foi nomeada Santo Domingo por Bartolomeu Colombo, irmão de Cristóvão Colombo e fundador do assentamento, o qual, segundo Oviedo e frei Bartolomeu de las Casas, teria sido criado no dia de São Domingos de Gusmão. Em 1966, aconstituição da República Dominicana registra o nome da capital do país como Santo Domingo de Guzmán. O topônimo foi aportuguesado "São Domingos", conforme o nome do santo em português.

PATRIMÔNIO
A Cidade Colonial de Santo Domingo de São Domingos é considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

REPÚBLICA DOMINICANA
É um país que ocupa dois terços orientais da ilha de São Domingos. O terço ocidental da ilha é ocupado pelo Haiti, portanto, a ilha de São Domingos é compartilhada por dois países. Tanto pelo tamanho de área e pela quantidade populacional, faz da República Dominicana o segundo maior país do Caribe (atrás de Cuba), sua área é de 48 442 quilômetros quadrados e possui aproximadamente 10 milhões de habitantes.4 Limita-se ao norte com oOceano Atlântico, ao sul com o mar do Caribe (mar das Caraíbas, emportuguês europeu), a leste com o canal de Mona, que a separa de Porto Rico, e a oeste com a República do Haiti.

Habitada por taínos desde o século VII, o país foi descoberto por Cristóvão Colombo em 1492 e se tornou o local do primeiro assentamento europeu naAmérica, denominado Santo Domingo, a capital do país. Em Santo Domingo está a Cidade Colonial, declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Read more:
Wikipedia

Santo Domingo, República Dominicana, Caribe Santo Domingo, República Dominicana, Caribe Reviewed by Destinos para Viajantes on 1/27/2014 06:00:00 PM Rating: 5

Um comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.