Castelo de Edimburgo - Castle Rock, Edimburgo, Escócia

Castelo de Edimburgo (Edinburgh Castle), Edimburgo, Escócia

O Castelo de Edimburgo (em língua inglesa: Edinburgh Castle) é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade de Edimburgo, na Escócia, a partir da sua posição no topo do Castle Rock(Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas.
Castelo de Edimburgo, Edinburgh Castle, Edimburgo, Escócia
Crédito da foto: only the good parts

Passeio de ônibus por Edimburgo, Escócia 2010
(Vídeo com 18 minutos)


Veja o castelo pelo Google Mapas

Tour completo no Castelo de Edimburgo

Booking.com
Pesquise 40 hotéis nas proximidades



A ocupação humana no local remonta ao século IX. No entanto, poucas das estrutruras do castelo actual são datadas antes do cerco Lang do século XVI, com a notável excepção da Capela de Santa Margarida, o mais velho edifício sobrevivente de Edimburgo, a qual remonta ao início do século XII.

Entre as suas atracções estão as jóias da Coroa Escocesa: a Coroa, a Espada e o Ceptro encontram-se entre as mais antigas da Europa. Estas insígnias reais foram aqui guardadas após a união dos Parlamentos da Escócia e da Inglaterra, em 1707, encontrando-se actualmente em exibição na Sala da Coroa. Ali também se encontra a chamada Pedra do Destino, o assento de coroação dos reis da Escócia.

A troca da Guarda no Castelo de Edimburgo


Alguns lugares no Google Mapas:
The Grassmarket - Waverley Bridge - Albyn Place
South St David Street - Heriot Row
Frederick Street - Charlotte Square

ATRAÇÃO TURÍSTICA
O castelo agora é conservado e administrado, na sua maior parte, pela Historic Scotland, uma agência executiva do Governo Escocês.70 Esta assume a dupla, e por vezes contraditória, tarefa de explorar o castelo como uma atracção turística comercialmente viável, enquanto tem, simultaneamente, a responsabilidade pela conservação do lugar. O Castelo de Edimburgo é o sitio mais visitado da Historic Scotland, sendo a mais popular atraçãoo paga, com mais de 1,2 milhões de visitantes em 2007.

Outros pontos de interesse no castelo são:

A pequena Capela de Santa Margarida, os aposentos reais e o imponente Grande Hall, construído por Jaime IV da Escócia em 1511;

As prisões militares, onde no final do século XVIII estiveram detidos marinheiros de muitos países, inclusive dos recém-independentes Estados Unidos da América.. Leia mais na Wikipedia

Veja outros 49 castelos já publicados

Página oficial do Castelo

0 comentários:

Postar um comentário