Ilha de Procida - Campania, Nápoles, Itália
Procida é uma das Ilhas Flegrean ao largo da costa de Nápoles, no sul da Itália.A ilha fica entre o Cabo Miseno e a Ilha de Ischia. Com a sua pequena ilha satélite Vivara, é uma comuna da província de Nápoles, na região da Campania. A população é de cerca de dez mil habitantes.
Fotos via skyscrapercity.com e walksofitaly.com
14 Hotéis na ilha - Reserve já
Ilha de Procida - Golfo de Nápoles
Veja pelo Google Mapas
Ilha de Procida
Google Mapas: Via San Rocco
A ilha deriva seu nome do nome latino Prochyta . Provavelmente , este nome vem da Prima Cyme , que significa " perto de Cuma . De acordo com outra teoria , Prochyta vem do verbo prokeitai grego , significando " que se encontra diante" , por causa da aparência da ilha visto do mar .
Procida foi realizada por Mycene no período compreendido entre os dias 16 e 15 séculos antes de Cristo. Durante o século 8 aC os primeiros colonos gregos a esta ilha foram imediatamente substituídos por outros povos gregos provenientes de Cuma .
Durante o domínio romano , Procida se tornou um renomado resort para a classe aristocrática de Roma.
Após a queda do Império Romano do Ocidente e da reconquista bizantina em theGothic Wars ( século 6 ) ) , Procida permaneceu sob a jurisdição do Duque de Nápoles. A devastação contínua primeiramente pelos vândalos e godos , e depois pelos sarracenos , empurrou a população para reassentar em um povoado fortificado típico da época medieval . A população foi protegida por uma capa, naturalmente defendido por muros que o pico sobre o mar que foram posteriormente fortificado , adquirindo , assim, o nome de Terra Murata, ( Walled terraplenagem ) .
Testemunhos deste período é daqueles que está aberta as torres de vigilância no mar , que se tornou o símbolo da ilha. Com theNorman conquista do sul da Itália , Procida experimentado domínio feudal, a ilha, com um anexo continente (o futuro Monte das Procida)
Leia mais na:
Wikipedia
Ilha de Procida - Campania, Nápoles, Itália
Reviewed by Destinos para Viajantes
on
1/14/2014 01:00:00 AM
Rating:
Nenhum comentário: