Castelo de Pierrefonds - em Pierrefonds - Villers-Cotterêts, Oise, França

Castelo de Pierrefonds - em Pierrefonds - Oise, França

O Castelo de Pierrefonds (Château de Pierrefonds em francês) é um imponente palácio fortificado, situado em Pierrefonds, no bordo Sudeste da Floresta de Compiègne, a Norte de Paris, entre Villers-Cotterêts e Compiègne, no departamento de Oise.
CASTELO DE PIERREFONDS - EM PIERREFONDS - OISE, FRANÇA

Castelo de Pierrefonds (Château) em Oise


História
No século XII, já se elevava um castelo no lugar dito de "le Rocher" de Pierrefonds (O Rochedo de Pierrefonds).

Castelo de Pierrefonds (Château) em Oise, França


Veja o castelo no Google Mapas

Um monumento a redescobrir
No termo de um período de alienação que viu diminuir os seus visitantes (100.000 em 2000), o domínio é dirigido desde 2003 pela enérgica conservadora Isabelle de Gourcuff. A galeria das esculturas de sepúlcros foi objecto de uma nova cenografia depois da afectação definitiva das esculturas em gesso provenientes, a maior parte delas, da necrópole da Basílica de Saint-Denis.

Tour completo pelo interior


Século XIV
Quase três séculos depois, em 1392, o Rei Carlos VI, eleva o Condado de Valois (do qual Pierrefonds fazia parte) a Ducado, e dá-o a seu irmão Luís de Valois, Duque de Orléans. Este último oferece o castelo original às Irmãs do Santo Suplício e, de 1393 à sua morte em 1407, faz construir um novo edifício pelo arquitecto da Corte, Jean le Noir, na localização actual.

Passeio por Pierrefonds, França 2012

Booking.com
Pesquise Hotéis em Pierrefonds

Século XIX
O palácio permanecerá em ruínas durante dois séculos, até que Napoleão Bonaparte o resgata em 1810 por menos de 3.000 francos. Ao longo do século XIX, quando há uma redescoberta da arquitectura da Idade Média, torna-se uma "ruína romântica". Em Agosto de 1832, Luis Filipe, oferece um banquete no Château de Pierrefonds por ocasião da sua filha Louise com Leopoldo de Saxe-Cobourgo-Gota, primeiro Rei dos Belgas. Como outros artistas, Corot representa as ruínas em várias reprises entre 1834e 1866.

Castelo de Pierrefonds (Château)


O príncipe presidente Charles Louis-Napoléon Bonaparte visita o Château de Pierrefonds em 1850. Seguindo os conselhos de Prosper Mérimée, Napoleão III, tornado Imperador, manda em 1857 o arquitecto Eugène Viollet-le-Duc empreender o seu restauro. Wikipedia



Crédito da foto: conseildansesperanceduroi.wordpress.com

Castelo de Pierrefonds - em Pierrefonds - Villers-Cotterêts, Oise, França Castelo de Pierrefonds - em Pierrefonds - Villers-Cotterêts, Oise, França Reviewed by Destinos para Viajantes on 11/05/2013 12:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.