Castelo de Azay-le-Rideau - Azay-le-Rideau, Indre-et-Loire, França

Castelo de Azay-le-Rideau, França

O Castelo de Azay-le-Rideau (Château d'Azay-le-Rideau em francês) é um palácio da França localizado na comuna de Azay-le-Rideau, no departamento de Indre-et-Loire. Foi construído entre 1518 e 1527, sendo um exemplo do Renascimento francês. Edificado sobre uma pequena ilha do rio Indre, a sua estrutura eleva-se directamente a partir do rio.
CASTELO DE AZAY-LE-RIDEAU - CHÂTEAU D'AZAY-LE-RIDEAU, FRANÇA, FRANCE

Castelo de Azay-le-Rideau - Patrimônio da França

Booking.com
Hotéis de destaque nas proximidades

HISTÓRIA
Gilles Berthelot, o tesoureiro estatal de Francisco I e alcalde de Tours, começou a construir neste sítio já fortificado, que era parte da herança da sua esposa. No entanto, foi ela, Philippe Lesbahy, quem dirigiu o curso dos trabalhos, incluindo a ideia nova de uma escadaria central (escalier d'honneur), que é a maior inovação de Azay. Em 1528, quando Berthelot foi suspeito de conivência numa fraude, teve que fugir de Azay-le-Rideau, deixando-o incompleto; nunca voltaria a ver o palácio. Em troca, o Rei confiscou a propriedade e deu-a como recompensa a um dos seus soldados de alta patente.

No decorrer dos séculos, o palácio mudou várias vezes de mãos, até princípios do século XX, quando foi adquirido pelo governo francês e restaurado. O interior foi completamente restaurado, contando com uma colecção de várias peças do Renascimento. Actualmente, o palácio está aberto ao público.

ESTILO DO EDIFÍCIO
As dimensões, longas e baixas, e as decorações escutóricas do Château d'Azay-le-Rideau são italianas, no novo gosto antigo, mas as esquinas do bastião cobertas por cones pontiagudos, o empilhamento vertical de grupos de janelas separadas por enfáricas linhas de cordas horizontais, e o alto tecto de lousa inclinado, são inequivocamente franceses. As fortificações fingidas e as torres de menagem medievais deram um ar de nobreza tradicional ao recém-enobrecido tesoureiro do Rei.

A escadaria central é o principal elemento que os visitantes encontram depois de entrar. Esta está incorporada no interior do edifício, em vez de erguer-se helicoidalmente, parcialmente encravada na parede e visivel do exterior à maneira francesa, uma característica que é familiar no Château de Blois. Wikipedia

Castelo de Azay-le-Rideau (Château de Azay-Le-Rideau), em Azay-Le-Rideau


A cidade de Azay-Le-Rideau - rio l'Indre


Veja Azay-le-Rideau no Google Mapas

Booking.com
Hotéis de destaque em Azay-le-Rideau

Maratona da França passando em Azay-le-Rideau


Página oficial do castelo

Photo via: godaily.net

Castelo de Azay-le-Rideau - Azay-le-Rideau, Indre-et-Loire, França Castelo de Azay-le-Rideau - Azay-le-Rideau, Indre-et-Loire, França Reviewed by Destinos para Viajantes on 12/02/2013 04:46:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.