Castelo de Beaumaris - Beaumaris, Ilha Anglesey, País de Gales

Castelo de Beaumaris - Beaumaris, Anglesey, País de Gales

O Castelo de Beaumaris (em inglês: Beaumaris Castle) é um castelo localizado em Beaumaris, Anglesey, País de Gales, construído como parte da campanha do rei Eduardo I de Inglaterra para conquistar o norte de Gales.
CASTELO DE BEAUMARIS - BEAUMARIS, ANGLESEY, PAÍS DE GALES

Sobrevoando o Castelo de Beaumaris


Foi desenhado por James of St. George começado em 1295, embora nunca tenha sido concluido. Beaumaris está classificado como Património Mundial da Humanidade, integrado no sítio Castelos-fortes e Fortificações do Rei Eduardo I no Antigo Principado de Gwynedd. Encontra-se classificado como um listed building com o Grau I desde 23 de setembro de 1950.1


Booking.com
Hotéis de destaque nas proximidades

O edifício foi posicionado para enfrentar o Garth Celyn, na margem oposta do Estreito de Menai, tendo sido pensado para fazer sombra aquela residência real galesa e centro de resistência às forças inglesas, juntamente com o Castelo de Conwy e o Castelo de Caernarfon, erguidos em cada extremo do mesmo estreito.

Veja o castelo no Google Mapas

Castelo de Beaumaris


O Castelo de Beaumaris (beau mareys - "belo pântano") foi a última das fortalezas de Eduardo I no Norte de Gales. As obras começaram em 1295 e continuaram durante 35 anos, com mais de 3.500 trabalhadores ocupados no pico da construção. O financiamento e os materiais esgotaram-se quando o rei voltou as suas atenções em direcção à Escócia, pelo que o castelo nunca foi concluido, apesar de terem sido gastas umas impressionantes 15.000 libras (correspondentes a 5 milhões de libras em 2009) na sua construção.

A cidade de Beaumaris, Ilha Anglesey

Booking.com
Hotéis em Beaumaris

Durante o decorrer da construção, o rei Eduardo I ordenou que os habitantes da vizinha Llanfaes fossem expulsos das suas casas e recolocados em Newborough, no lado mais afastado da ilha de Anglesey.

Encenação de luta medieval


Visitas
O castelo é dirigido e adminidtrado pela Cadw, a agênca do Governo de Gales para os monumentos históricos, a qual proporciona aos seus visitantes um guia, uma exposição, presentes, bons acessos para deficientes e instalações para picnic nos terrenos do castelo. Patos e cisnes nadam no fosso do castelo. Wikipedia

Passeio completo pelos corredores do castelo


Página oficial do Castelo de Beaumaris

Foto: Escrever para Distrair

0 comentários:

Postar um comentário