Castelo de Chillon - (Château de Chillon) - Veytaux - Suíça

CASTELO DE CHILLON - CHÂTEAU DE CHILLON - CHILLON CASTLE

O Castelo de Chillon (em francês: Château de Chillon) é um dos castelos da Suíça mais conhecidos em todo o mundo, além de ser o monumento suíço mais visitado e um dos mais bem preservados da Europa, estando classificado como monumento histórico. CASTELO DE CHILLON - CHÂTEAU DE CHILLON - CHILLON CASTLE

Castelo de Chillon, Suiça


Situa-se numa das margens do Lago Léman, em Veytaux, a três quilômetros de Montreux. De forma oblonga, mede 110 metros de comprimento por 50 de largura, culminando com uma torre de menagem de 25 metros de altura.

Sobrevoando o Castelo de Chillon (Château de Chillon) - Lago Léman


Ver a entrada do Castelo - Veytaux - Google Mapas
Por dentro do Castelo - Google Mapas
Foi construído sobre um rochedo, um ponto de protecção natural e estratégico para controlar a passagem entre o sul e o norte da Europa. De um lado, é uma magnífica residência à beira do lago e, do outro, uma imponente fortaleza em frente às montanhas.

Rumo ao Castelo de Chillon pelo Lago Léman

Booking.com
Pesquise hotéis em Montreux, Suíça
Veja um passeio de bote pelos arredores

Castelo de Chillon


Veja a linha de trem ao redor do Castelo

O arqueólogo Albert Naef descobriu que o castelo foi ocupado desde a Idade do Bronze e que, actualmente, é resultado de muitos séculos de construções e restaurações. Não é possível datar com exatidão o seu ano de construção, mas os primeiros registos escritos do castelo são de 1150. Foi sucessivamente ocupado pela Casa de Saboia, depois pelos bernenses, de 1536 a 1798, desde então pertence ao Estado de Vaud.



O Castelo de Chillon está construído sobre um rochedo oval, em calcário, avançado sobre o Lago Léman entre Montreux e Villeneuve, com uma encosta escarpada dum lado e o lago e o seu fundo abrupto do outro. a localização é estratégica: encerra a passagem entre a Riviera Vaudesa (acesso ao norte através da Alemanha e da França) e a Planície do Ródano, que permite chegar rapidamente à Itália. Além disso, o lugar oferece um excelente ponto de vista sobre a costa saboiarda que lhe faz face. Uma guarnição podia, assim, controlar militar e comercialmente a rota para Itália e aplicar um direito de portagem.

Mercado no castelo medieval de Chillon


As primeiras construções remontam ao século X, embora seja provável que esse espaço já fosse uma localização militar privilegiada antes dessa data. Objectos que remontam à época romana foram descobertos durante escavações no século XIX, assim como vestígios datados da Idade do Bronze. Wikipedia

OUTROS VÍDEOS:
Giro de carro pela Suíça: Villeneuve, Château de Chillon, Montreux, La Tour-de-Peilz e Vevey
Château de Chillon - MyMontreux.ch

Photo via: wallpaperweb.org

0 comentários:

Postar um comentário