Castelo Hohenzollern - palácio fortificado em Bisingen, Alemanha

CASTELO HOHENZOLLERN

Castle Hohenzollern - Bisingen, Germany

O Castelo Hohenzollern (Burg Hohenzollern) é um palácio fortificado da Alemanha situado a cerca de 50 km de Estugarda, entre as cidades de Hechingen e Bisingen, no coração do Jura suabo. Foi a residência dos Condes suabos a partir da primeira metade do século XI. A Família Hohenzollern chegou ao poder durante a Idade Média, tendo governado a Prússia, Brandemburgo e o Império Alemão até ao final da Primeira Guerra Mundial. O castelo fica localizado no Volksmund (Monte do Povo), nome vernáculo para o Zollerberg ou Zollern na sua forma abreviada,

A ideia da reconstrução do castelo pode ter surgido em 1819, quando o príncipe herdeiro e futuro Rei Frederico Guilherme IV, regressava de uma viagem à Itália. O castelo, na sua presente forma, é um edifício do renomado arquitecto berlinense Friedrich August Stüler, aluno de Karl Friedrich Schinkel e nomeado seu sucessor como "Arquitecto do Rei" (Architekten des Königs.) em 1842.

O castelo nunca foi habitado por longos períodos, tendo apenas funções representativas. Apenas o último Príncipe Real, Guilherme da Prússia (1882–1951), viveu por alguns meses no castelo, depois da sua fuga de Potsdam, no final de 1945. Tanto ele como a sua esposa, a Princesa Cecília (1886-1954), estão sepultados no Castelo Hohenzollern.

O Burg Hohenzollern ainda é uma propriedade privada. Dois terços pertencem à linhagem brandenburgo-prussiana da Casa de Hohenzollern e o restante terço à linhagem suabo-católica. Desde 1954, o castelo recebe nas férias de Verão as crianças berlinenses necessitadas da Fundação Princesa Kira da Prússia. O Burg Hohenzollern serve, actualmente, de atracção turística, recebendo mais de 300 000 visitantes por ano 2 e sendo considerado um monumento significativo. Para isso contribui, também, a excelente conservação da sua decoração neogótica.

A planta original do jardim foi um trabalho de Peter Joseph Lenné (1789-1866).
Os seus desenhos já não existem atualmente. Wikipedia (english)

CASTELO HOHENZOLLERN Booking.com
Pesquise Hotéis em Hechinchen | Featured Hotels in Hechinchen



Sobrevoando o castelo / Flight over Castle


A cidade de Rottweil e o Castelo Hohenzollern
Rottweil & Burg Hohenzollern, Germany

Booking.com
Pesquise Hotéis em Rottweil | Featured Hotels in Rottweil

Vista externa / External view

Interior do castelo, antiquidades / Inside the castle, antiques

Residência da família Hohenzollern, Palácio Charlottenburg
Residence Hohenzollern family Charlottenburg Palace


Crédito da foto / Photo credit:planetvide.com

Castelo Hohenzollern - palácio fortificado em Bisingen, Alemanha Castelo Hohenzollern - palácio fortificado em Bisingen, Alemanha Reviewed by Destinos para Viajantes on 6/12/2013 07:34:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.