Colômbia: Parque Natural Los Nevados e Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy

Colômbia: Parque Natural Los Nevados e Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy

Parque Natural Los Nevados e Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy: Cordilheira dos Andes no país garante paisagens espetaculares

A Colômbia é um país com uma diversidade geográfica surpreendente. Além da Floresta Amazônica, praias banhadas pelo Caribe e pelo Pacífico, o destino também oferece paisagens deslumbrantes oferecidas pela Cordilheira dos Andes.

No destino, é possível encontrar locais com a presença constante de neve, clima frio, florestas andinas e formações hídricas naturais, ideais para momentos únicos de lazer e prática de esportes.

Parque Natural Los Nevados

A aproximadamente 5000 metros sobre o nível do mar, o parque reúne cinco imponentes picos nevados, Quindío, Santa Isabel, El Cisne, El Ruiz e Tolima, que formam uma das paisagens mais deslumbrantes e mágicas do país.

Os turistas podem também visitar o vulcão Nevado del Ruiz e explorar cada uma de suas crateras, La Olleta e o Alto de la Piraña. Suas fontes térmicas constituem outro atrativo natural com águas em altas temperaturas.
Vulcão Nevado del Ruiz - Colômbia

Nestes picos e áreas desabitadas há um grande número de lagoas, entre elas a de Otún, formada pela ação vulcânica e glacial; La Leona, lago localizado em um ecossistema único; e a Lagoa Verde, conhecida pelas águas de cor de esmeralda.
Laguna Verde - Colômbia

O Valle de las Tumbas, também conhecido como Deserto da Solidão, é um lugar mágico que foi destino de peregrinação das tribos Puyas e Quimbayas. Com uma superfície semelhante à lua, a área tem um círculo formado por centenas de pedras, que representam as preces e petições de viajantes que visitam o local.

O parque é um magnífico destino para quem deseja praticar esportes como o montanhismo, escalada em gelo e rocha, pesca esportiva, observação de aves e realizar caminhadas por trilhas. É uma excelente escolha para quem deseja conhecer a neve também.

Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy

Com mais de 25 picos nevados, com altitudes que chegam a até 5.330 metros, a Serra Nevada del Cocuy é a maior cordilheira nevada da América do Sul e a que possui o maior volume glacial existente na Colômbia. Nela, fica o Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy, que encanta turistas de todo o mundo, sobretudo, pela grande riqueza de ecossistemas e fauna.

Além de várias florestas e bosques, o parque é rico em cascatas, lagos e formações hídricas de águas quentes. É possível encontrar também várias espécies de animais como ursos, águias, veados, macacos, tatus e pequenos tigres.

O local é destino de aventureiros de todo o mundo em busca de experiências desafiadoras. Há vários passeios diferentes pelas montanhas que podem ser feitos pelos turistas por jipes ou cavalos.


Via: redacao@aftcomunicacao.com.br
Colômbia: Parque Natural Los Nevados e Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy Colômbia: Parque Natural Los Nevados e Parque Natural Sierra Nevada del Cocuy Reviewed by Destinos para Viajantes on 9/12/2012 02:34:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.