Portugal recebe a 104ª Convenção de Rotary Internacional

TURISMO DE PORTUGAL

104a Convenção de Rotary Internacional
23 A 26 de Junho 2013 - Lisboa, Portugal

Pelo menos 3 mil brasileiros são esperados para o evento que acontece em junho de 2013

De 23 a 26 de junho de 2013, a cidade de Lisboa será o ponto de encontro para a 104a Convenção de Rotary Internacional. Durante quatro dias, cerca de 30.000 rotarianos de diversos países estarão reunidos para refletir a importância do trabalho humanitário e trocar experiências sobre ações voluntárias realizadas em vários países pelo Rotary.

Lisboa, Portugal - Estaçao Oriente, Parque das Nações
Lisboa, Portugal - Estaçao Oriente, Parque das Nações

O evento acontecerá no Parque das Nações, em Lisboa, uma área de 5 km de extensão, ao longo do rio Tejo, entre imponentes espaços verdes, teatros e centros de convenções, áreas de lazer e de compras, reconhecido como um dos mais belos e modernos lugares do mundo para recepção de eventos internacionais.

Para a Convenção de Rotary Internacional 2013 estão previstos workshops e palestras com grandes líderes da fundação sobre suas histórias inspiradoras que exemplificam a máxima rotariana "Dar de si antes de pensar em si". Grandes momentos de diversão com espetáculos culturais, exposições e encontros no espaço referencial da entidade Casa da Amizade também estão programados.

Lisboa, Portugal - Igreja S. Vicente de Fora
Lisboa, Portugal - Igreja S. Vicente de Fora

Pelo menos 3.000 rotarianos brasileiros são esperados para esta 104a edição da convenção. A apresentação de Lisboa como sede do evento aconteceu em 9 de setembro, na cidade de Vitória, Espírito Santo, durante o encerramento da Convenção Nacional do Rotary, com a presença do presidente mundial da fundação, Sakuji Tanaka.

O evento internacional de 2013 tem o apoio do Turismo de Portugal. Durante a convenção nacional, o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado, antecipou as boas-vindas aos 2.220 rotarianos presentes e apresentou a todos o próximo destino do evento com a exibição do filme Portugal "A Beleza da Simplicidade". "Para mim foi extremamente importante a reação positiva dos rotarianos em relação à realização da próxima convenção internacional, em Lisboa. A ovação e os aplausos efusivos da plateia ao final da apresentação foram uma manifestação clara de que haverá uma forte presença do Brasil em Portugal para o evento", afirma.

As inscrições para a 104a Convenção de Rotary Internacional estão abertas. Diversas agências e operadoras de viagem do Brasil já estão comercializando pacotes para facilitar a ida dos brasileiros à Portugal. Para mais informações: lisboa2013.org e www.visitportugal.com.

Lisboa, Portugal - Parque das Nações
Lisboa, Portugal - Parque das Nações

Lisboa, Portugal - Pavilhão Atlantico, Parque das Nações

Lisboa, Portugal - Pavilhão Atlantico, Parque das Nações
Portugal recebe a 104ª Convenção de Rotary Internacional Portugal recebe a 104ª Convenção de Rotary Internacional Reviewed by Destinos para Viajantes on 9/26/2012 06:47:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

LightBlog
Tecnologia do Blogger.