Tourism Australia lança aplicativo inédito no Facebook


Tourism Australia lança aplicativo inédito no Facebook

Novo app permite que viajantes descubram a Austrália por meio dos amigos

São Paulo, 06 de agosto de 2012 – Turistas em busca de inspiração e ideias para planejar – e aproveitar ao máximo – as férias na Austrália podem agora contar com sua rede de amigos do Facebook, graças ao aplicativo que o Tourism Australia acaba de lançar em sua página na rede social.

O novo app Discover Australia Through Your Friends (Descubra a Austrália por meio de seus amigos), o primeiro desse tipo no mundo, combina o melhor da tecnologia do Google Maps e do Facebook para criar uma ferramenta única de planejamento de viagem, não apenas para ajudar a escolher aonde ir na Austrália, mas também proporcionar inspiração e conselhos de amigos que já visitaram o país.

O aplicativo mostra aos usuários a localização específica na Austrália onde todos os amigos do Facebook já fizeram check-in, as fotos que eles marcaram e todos os comentários postados sobre a viagem.

Com mais de 3,3 milhões de fãs, o Tourism Australia tem a página do Facebook mais "curtida" do país e a mais popular entre destinos turísticos do mundo.

Pesquise Hotéis em Austrália

"Pesquisas mostram que há um número cada vez maior de viajantes que procuram dicas de viagem em redes sociais, e nosso aplicativo foi criado especialmente para ajudá-los”, afirma o diretor do Tourism Australia, Andrew McEvoy. “O Tourism Australia é há mais de uma década líder global no espaço digital, e essa inovadora ferramenta promete fazer o boca a boca entre a rede de amigos do Facebook ainda mais poderoso."

O lançamento do novo aplicativo segue os resultados de uma pesquisa feita pelo Tourism Australia que demonstra o crescente impacto das mídias sociais no modo como os australianos viajam pelo país.

Pesquise voos para Austrália

Segundo o levantamento, feito com mil usuários do Facebook em todo o país, 73% checam as páginas dos amigos enquanto eles estão de férias, verificando feeds de notícias, fotos e atualizações de status e conversando diretamente com eles sobre o roteiro. E 20% dos entrevistados também admitiram ter feito viagens nacionais inspirados pelas fotos, informações e check-in dos amigos.

"O Facebook continua a ser um elemento-chave na estratégia do Tourism Australia de promover as atrações turísticas do país", afirmou McEvoy. O aplicativo também inclui as muitas atrações e experiências anteriormente recomendadas pelos turistas no site www.australia.com, como parte da Campanha There’s nothing like Australia (Nada se compara à Austrália).

Para informações e imagens, acesse a sala de imprensa do Tourism Australia.
Curta a página do Tourism Australia no Facebook
Siga o Tourism Australia no Twitter

Via: INTERAMERICAN NETWORK

0 comentários:

Postar um comentário